The Rupture RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial de Combates

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gaia
Admin



Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 31

Tutorial de Combates Empty
MensagemAssunto: Tutorial de Combates   Tutorial de Combates Icon_minitimeSex Nov 27, 2009 8:59 pm

Existem dois tipos de combates: os combinados e os não-combinados.


Combates combinados.


Dão-se quando dois ou mais players resolvem criar uma briga entre seus personagens. Nesse tipo de combate não há interferência por parte da Administração e os players poderão combinar entre si os resultados desta luta (quem irá perder, quem irá se ferir mais, etc). No entanto, nesse tipo de luta, cada ação deve estar de acordo com a vontade de todos os players envolvidos.

Lembre-se de comunicar no fim de seu post que aquele combate é combinado. Se isso não for informado e O Trovador entrar em ação, será tarde demais e o combate se tornará um combate não-combinado.


Combates não-combinados.


São os combates mais importantes, pois estes prevalecerão na trama principal do fórum. Se seu personagem for atacado por um monstro controlado por “O Trovador” (o perfil usado para narrar combates e situações propostas pela trama), acontecerá este tipo de embate.

Em primeiro lugar, é preciso entender que existe uma ordem nos acontecimentos que deve ser seguida. Se um player posta seu personagem atacando, o personagem que for atacado deverá postar uma ação de defesa e, em seguida (se assim desejar) uma de contra-ataque. Nenhum dos players pode dizer em suas postagens se as tentativas de ataque e defesa deram certo. Depois que ambos tiverem postado, deverão esperar que O Trovador poste os resultados daquelas ações. Em seguida será a vez do personagem que atacou inicialmente, ele poderá se defender (caso o personagem que ele atacou tenha contra-atacado) e então atacá-lo em seguida. Depois o personagem que foi atacado inicialmente terá direito também a uma defesa e um ataque, e então será a vez de O Trovador postar novamente os resultados.

Ex: João ataca Fernando com uma espada. Fernando se defende e então contra-ataca. Nenhum dos dois poderá dizer se suas investidas deram certo, apenas O Trovador poderá dizer isso. Uma vez que O Trovador postou os resultados, João poderá defender-se do contra ataque de Fernando e atacá-lo mais uma vez. Então Fernando deverá se defender deste ataque e o contra-atacar novamente, e aí O Trovador postará novamente os resultados da nova rodada de golpes.

Pedimos que, caso algum combate não-combinado se inicie, um dos players envolvidos mandem uma MP para O Trovador, informando o acontecido para que este entre em ação.

Mas, vocês devem estar se perguntado como O Trovador irá definir quem conseguiu ou não atacar ou defender-se. A resposta é: Matemática. Não, não precisa arrancar os cabelos, é um cálculo bem simples, na verdade, que varia conforme a intenção e o tipo de ataque. E é aqui que entra a importância de seus atributos e a parte de lançamento de dados. São os valores dos seus atributos e o número que você tirar no lançamento de dados que serão utilizados na conta.


Cálculos para combates físicos.



Para ATACAR alguém fisicamente, seja através de um chute, ou um soco:

FORÇA + INTELIGÊNCIA x Nº dos dados.

Para DEFENDER-SE de um ataque físico:

AGILIDADE + INTELIGÊNCIA x Nº dos dados.

Se o atacante conseguir uma somatória maior, conseguirá golpear aquele que tentou defender-se. A diferença entre os resultados definirá a gravidade do ferimento causado (desde um simples roxo até um osso partido).



Cálculos para combates armados.



Primeiramente, é necessário que você entenda que existem diferentes tipos de armas com diferentes objetivos. Existem as armas que cortam (machado), as que furam (flecha) e as que geram impacto (como o escudo quando usado para ataque, ou um bastão). Algumas ainda têm mais de uma finalidade, como a espada, que pode tanto cortar quanto furar, e até mesmo ser uma arma de impacto, quando se golpeia seu oponente com o lado chato. Por isso, ao atacar, é importante deixar claro qual a sua intenção, o que você pretende fazer com essa arma, qual o seu alvo e como irá atacar.


Para ataques cortantes:

AGILIDADE + INTELIGÊNCIA x Nº dos dados.

Para ataques perfurantes:

MIRA + INTELIGÊNCIA x Nº dos dados.

Para ataques impactantes:

FORÇA + INTELIGÊNCIA x Nº dos dados.

Para defender-se de qualquer um desses ataques:

AGILIDADE + INTELIGÊNCIA x Nº dos dados.


Já no caso de uso de habilidades herdadas dos pais, como a manipulação de água por parte dos filhos de Poseidon ou de armas por filhos de Ares, existe uma regra específica.

Se seu personagem for um instrutor ou monitor (ou seja, se tiver 20 anos ou mais) ele já terá total controle desses dons e, quando for utilizá-los, deverá jogar DOIS dados ao invés de um.

Ex: Supondo-se que um filho de Hades lance uma pedra pontiaguda. Bem, se a intenção dele for perfurar o oponente, o cálculo feito será o mesmo para golpes perfurantes com armas, só que com o acréscimo de um dado.

MIRA + INTELIGÊNCIA + Nº dos dados x Nº dos dados.

No entanto, se seu personagem ainda for um campista, tendo menos de vinte anos, o player também deverá jogar dois dados. O segundo irá definir se sua manipulação deu certo ou não. Para filhos dos Três Grandes, é necessário que saia um número maior que dois no dado para que o controle sobre seu dom funcione. Para os filhos dos outros deuses, terá de sair um número maior que três. Os números dos segundos dados só serão levados em conta se atingirem o mínimo necessário para que sua manipulação dê certo.

OBS: O segundo dado a ser lançado será sempre o relacionado ao dom. Também será aquele que entrará no cálculo na soma, e não na multiplicação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://therupturerpg.forumeiros.com
 
Tutorial de Combates
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Rupture RPG :: Início :: Leitura Obrigatória-
Ir para: